Correio do Povo

Porto Alegre, 30 de Agosto de 2014


Porto Alegre
Agora
10ºC
Amanhã
14º 26º


Faça sua Busca


Notícias > Geral

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

26/05/2014 23:22 - Atualizado em 26/05/2014 23:37

RS terá nevoeiro e bastante frio nesta terça-feira

Ar mais seco avança e deve trazer aberturas de sol ao longo do dia

A terça-feira começa com nevoeiro em muitos pontos do Rio Grande do Sul. Na Serra, a cerração será mais generalizada com significativa restrição de visibilidade em diversos pontos, o que já se verificou nessa segunda. No decorrer do dia, contudo, o sol aparece na maior parte do Estado à medida que ar mais seco começa a avançar.

Também por conta disso, o frio persiste. O amanhecer será gelado e com chance de geada na Campanha, no Oeste e no Noroeste, onde o tempo mais aberto e seco favorece resfriamento noturno maior. A tarde, por sua vez, é amena na maioria das regiões.

As mínimas devem rondar 1°C em Santana do Livramento e 2°C em Bagé. As máximas, por sua vez, podem alcançar 19°C em Alegrete e Santa Cruz do Sul. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 9°C e 19°C.

Os ciclones extratropicais e os vórtices ciclônicos em médios e altos níveis da atmosfera (VCAN) são pródigos em produzir belas imagens de satélite de nuvens em espiral. Foi o caso do episódio desta segunda-feira com um deles atuando no Sul do Brasil. Este sistema trouxe elevados volumes de chuva no Paraná, especialmente no Oeste, onde várias cidades tiveram de 80 a 100 mm.

Aqui no Rio Grande do Sul foi responsável por provocar chuva menos volumosa, mas com acumulados ainda assim altos para um período de 24 horas, com 50 mm ou mais em pontos do Noroeste e do Norte.

Bookmark and Share

Fonte: Metsul






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.