Correio do Povo

Porto Alegre, 1 de Outubro de 2014


Porto Alegre
Agora
19ºC
Amanhã
13º 19º


Faça sua Busca


Notícias > Internacional

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

27/05/2014 10:05 - Atualizado em 27/05/2014 10:10

Ataque à casa de primeiro-ministro da Líbia deixa um morto e um ferido

Quatro homens armados invadiram a residência na madrugada desta terça-feira

Pelo menos uma pessoa morreu e uma ficou ferida na madrugada desta terça-feira em um ataque à casa do novo primeiro-ministro líbio, Ahmed Miitig, informou a fonte do gabinete de imprensa do chefe do governo.  As vítimas fariam parte do grupo de quatro homens armados que atacaram a residência, que estava vazia, e que encontraram resistência por parte dos agentes de segurança que guardavam a casa. Segundo a mesma fonte, um dos agressores foi detido pelos guardas.

A Líbia atravessa profunda crise política e de segurança desde o último dia 16, quando o ex-general Khalifa Haftar dirigiu um ataque contra os islamitas em Bengasi (Leste). O governo o acusou de promover um golpe de Estado.

Hafter exigiu a criação de um Conselho Supremo e de um governo de emergência para dirigir o país até as próximas eleições legislativas de 25 de junho. A tarefa está a cargo de Ahmed Miiting e de seu governo, que tomaram posse nesse domingo em clima de tensão.

Bookmark and Share


Fonte: Agência Brasil






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.