Porto Alegre, sexta-feira, 24 de Outubro de 2014

  • 27/05/2014
  • 10:28
  • Atualização: 10:42

Viaduto da Júlio de Castilhos deve beneficiar 95 mil veículos, prevê Fortunati

Prefeito não deu prazo para conclusão da obra no Centro de Porto Alegre

  • Comentários
  • Correio do Povo e Rádio Guaíba

Cerca de 95 mil veículos serão beneficiados com a construção do viaduto Júlio de Castilhos, que dá acesso à avenida Castelo Branco, no Centro de Porto Alegre, de acordo com o prefeito da Capital José Fortunati. Ele não deu prazo para conclusão do obra, mas afirmou, durante vistoria na manhã desta terça-feira, que espera que tudo esteja pronto até o início da Copa do Mundo, em 12 de junho.

O tempo instável da cidade nesta época do ano é um dos fatores que podem acarretar no atraso da entrega da obra, de acordo com o prefeito. Se o cronograma for cumprido sem que ocorram imprevistos, a inauguração está prevista para os primeiros dias do mês de junho.

Fortunati disse que não tem dúvidas da agilidade que o novo viaduto trará ao trânsito da Capital, mas aproveitou a oportunidade para criticar os incentivos a compra de veículos. “Claro que o número (de veículos) aumenta, combato essa política de incentivo ao veículo particular. Acho que é um equivoco continuarmos oferecendo vantagens para a compra de automóveis. Estamos chegando ao ponto de que as cidades estão parando”, afirmou ao se referir a Porto Alegre e a outras cidades do País. 

Em entrevista coletiva, Fortunati também pediu que a população veja as obras de mobilidade como legado para a cidade. “Existem obras que não são para a Copa do Mundo. Porto Alegre aproveitou a Copa para buscar recursos para tirar obras do papel”, relevou Fortunati.

O viaduto terá extensão de 265 metros, com oito metros de largura. Serão duas faixas de tráfego e o fluxo viário será Centro-bairro. A contratação por licitação foi no valor de R$ 19,3 milhões.

* Com informações dos repórteres Marco Aurélio Ruas e Vitória Famer


Bookmark and Share