Correio do Povo

Porto Alegre, 23 de Julho de 2014


Porto Alegre
Agora
17ºC
Amanhã
15º


Faça sua Busca


Notícias > Geral

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

27/05/2014 10:28 - Atualizado em 27/05/2014 10:42

Viaduto da Júlio de Castilhos deve beneficiar 95 mil veículos, prevê Fortunati

Prefeito não deu prazo para conclusão da obra no Centro de Porto Alegre

Viaduto da Júlio de Castilhos deve beneficiar 95 mil veículos, prevê Fortunati
Crédito: André Ávila

Cerca de 95 mil veículos serão beneficiados com a construção do viaduto Júlio de Castilhos, que dá acesso à avenida Castelo Branco, no Centro de Porto Alegre, de acordo com o prefeito da Capital José Fortunati. Ele não deu prazo para conclusão do obra, mas afirmou, durante vistoria na manhã desta terça-feira, que espera que tudo esteja pronto até o início da Copa do Mundo, em 12 de junho.

O tempo instável da cidade nesta época do ano é um dos fatores que podem acarretar no atraso da entrega da obra, de acordo com o prefeito. Se o cronograma for cumprido sem que ocorram imprevistos, a inauguração está prevista para os primeiros dias do mês de junho.

Fortunati disse que não tem dúvidas da agilidade que o novo viaduto trará ao trânsito da Capital, mas aproveitou a oportunidade para criticar os incentivos a compra de veículos. “Claro que o número (de veículos) aumenta, combato essa política de incentivo ao veículo particular. Acho que é um equivoco continuarmos oferecendo vantagens para a compra de automóveis. Estamos chegando ao ponto de que as cidades estão parando”, afirmou ao se referir a Porto Alegre e a outras cidades do País. 

Em entrevista coletiva, Fortunati também pediu que a população veja as obras de mobilidade como legado para a cidade. “Existem obras que não são para a Copa do Mundo. Porto Alegre aproveitou a Copa para buscar recursos para tirar obras do papel”, relevou Fortunati.

O viaduto terá extensão de 265 metros, com oito metros de largura. Serão duas faixas de tráfego e o fluxo viário será Centro-bairro. A contratação por licitação foi no valor de R$ 19,3 milhões.

* Com informações dos repórteres Marco Aurélio Ruas e Vitória Famer


Bookmark and Share


Fonte: Correio do Povo e Rádio Guaíba






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.