Porto Alegre, quinta-feira, 23 de Outubro de 2014

  • 27/05/2014
  • 12:59

Operação contra roubo de veículos prende três em Porto Alegre

Polícia apreendeu armas, drogas, dinheiro e celulares na ação

Operação contra roubo de veículos prende três em Porto Alegre | Foto: André Ávila

Operação contra roubo de veículos prende três em Porto Alegre | Foto: André Ávila

  • Comentários
  • Correio do Povo

A Polícia Civil capturou três dos quatro integrantes de uma quadrilha suspeita de roubar mais de 60 veículos desde março passado em vários bairros de Porto Alegre. A ação foi desencadeada na manhã desta terça pela 9ª DP, sob comando do delegado Alexandre Vieira. Houve o cumprimento de seis mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão nas regiões do Porto Seco e Cruzeiro do Sul. Em torno de 30 policiais civis apreenderam duas espingardas, um revólver, munição, cerca de R$ 6 mil em dinheiro, placas automotivas, maconha e pertences de vítimas, como smartphones, celulares, relógios, bolsas femininas, laptops e joias.

Segundo o delegado Alexandre Vieira, os três presos foram encontrados no Porto Seco. Já o quarto criminoso, que está agora foragido, não foi localizado na Cruzeiro do Sul. “A quadrilha era violenta”, observou, acrescentando que as vítimas recebiam socos e coronhadas. Conforme o titular da 9ª DP, os bairros Petrópolis, Auxiliadora, Passo D´Areia, Floresta, IAPI, Sarandi, entre outros, foram os mais visados pela quadrilha, que estaria atuando desde 2013.

As investigações iniciaram após o recolhimento de quatro carros de luxo em março. Identificados os autores dos roubos, inclusive por parte das vítimas, o trabalho investigativo foi aprofundado para localizar os endereços dos criminosos. Nos celulares apreendidos com os acusados, os agentes descobriram mensagens sobre pagamentos e encontros em ferros velhos usados como desmanches de carros.


Bookmark and Share


TAGS » Polícia