Porto Alegre, sexta-feira, 19 de Dezembro de 2014

  • 27/05/2014
  • 15:46
  • Atualização: 15:53

Montagem do Acampamento Farroupilha é acelerada no Parque da Harmonia

Segunda etapa, instalação de 86 galpões, deve ser finalizada até 10 de junho

Piquetes desta edição do evento serão construídos na área central, nas áreas 2, 3 e 4 e em parte da Fazendinha | Foto: André Ávila

Piquetes desta edição do evento serão construídos na área central, nas áreas 2, 3 e 4 e em parte da Fazendinha | Foto: André Ávila

  • Comentários
  • Correio do Povo

A segunda etapa da instalação do Acampamento Farroupilha Extraordinário, que acontecerá durante a Copa do Mundo, de 12 de junho a 13 de julho, no Parque da Harmonia, em Porto Alegre, já está em andamento com a montagem de 86 galpões. Os trabalhos devem ser concluídos até 10 de junho. Todos os piquetes desta edição do evento serão construídos na área central, nas áreas 2, 3 e 4 e em parte da Fazendinha.

Os piquetes irão oferecer diversos serviços, como feira de artesanato indígena, demonstrações campeiras, área de convivência com palco de espetáculos, praça de alimentação e oficinas do projeto Turismo de Galpão. O coordenador de Segurança e Disciplina do Harmonia, coronel Euclides da Silva Filho, afirmou que a expectativa diária de visitantes é de 70 mil pessoas, podendo suportar o fluxo de até 200 mil pessoas por dia.

“O objetivo é atender bem todos os turistas, para que eles levem uma boa lembrança do nosso Estado”, revelou. Para isso, os piquetes estão preparados para receber os estrangeiros, através da capacitação em diversas línguas.

A abertura oficial será às 9h do dia 12 de junho. Em dias de jogos locais, o funcionamento será das 9h à meia-noite. Nos sábados e domingos, o horário de fechamento passa para as 2h, e nos demais dias, das 10h às 22h. O encerramento será às 24h do dia 13 de julho.

Bookmark and Share