Porto Alegre, sexta-feira, 21 de Novembro de 2014

  • 27/05/2014
  • 15:57
  • Atualização: 16:28

Ampliado prazo para inscrição de candidatos a bolsas remanescentes do ProUni

Vagas são para estudantes que já estejam matriculados em instituição particular

  • Comentários
  • AE

O prazo de inscrição para os candidatos a bolsas remanescentes do Programa Universidade para Todos (ProUni) foi estendido até o dia 3 de junho. As vagas são para estudantes que já estejam matriculados em instituição particular que participe do programa e pretendem obter bolsa de estudos. As inscrições devem ser feitas na página do ProUni, na internet.

Para concorrer, o estudante deve atender a condições como ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou em instituições privadas na condição de bolsista integral e ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a partir da edição de 2010, e obtido, em uma mesma edição, no mínimo 450 pontos na média das notas das provas e não ter tirado zero na redação.

As bolsas integrais do ProUni são para os estudantes com renda bruta familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. As bolsas parciais são destinadas aos candidatos com renda bruta familiar de até três salários mínimos, por pessoa.

O prazo para a inscrição de candidatos a bolsas remanescentes foi prorrogado por meio de edital da Secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação, publicado na edição desta terça-feira, quando encerrava o prazo oficial, do Diário Oficial da União.

Bookmark and Share