Correio do Povo

Porto Alegre, 2 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
13ºC
Amanhã
16º 21º


Faça sua Busca


Notícias > Geral > Trânsito

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

27/05/2014 19:29

EPTC instalou mais de 70% das placas bilíngues da Fifa em Porto Alegre

Sinalização mostra como chegar à Fan Fest e ao Estádio Beira-Rio, local de cinco jogos da Copa

A 17 dias da Copa do Mundo, a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) instalou pouco mais de 70% das 231 placas bilíngues específicas para o Mundial. No Centro Histórico e na orla do Guaíba é possível observar a sinalização com a logomarca do evento e informações em inglês e português. Nas proximidades da Estação Rodoviária, duas unidades brancas também podem ser vistas com indicação informativa para a Fan Fest, no Anfiteatro Por do Sol e para o estádio Beira-Rio.

As equipes da EPTC seguem instalando a sinalização temporária nos acessos a Porto Alegre pela BR-290 e BR-116, além das imediações do Aeroporto Salgado Filho e estádio Beira-Rio. Logo após a Copa, todas as placas serão recolhidas e reutilizadas pela empresa pública.

A EPTC ainda instalou placas sem a logomarca da Fifa, que deverão permanecer nas vias do município. Cento e 74 placas de trânsito azuis e bilíngues serão mantidas. São as primeiras com informações também em inglês da cidade. A sinalização foi montada na orla do Guaíba, estádios, Centro Histórico, Rodoviária e aeroporto Salgado Filho.

Na avenida Borges de Medeiros foram instaladas 68 placas bilíngues para pedestres no chamado “Caminho do Gol”, entre o Centro Histórico e o estádio Beira-Rio. A estatal ainda vai definir se o mobiliário será mantido.

Bookmark and Share

Fonte: Samantha Klein/Rádio Guaíba






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.