Correio do Povo

Porto Alegre, 28 de Julho de 2014


Porto Alegre
Agora
16ºC
Amanhã
13º 25º


Faça sua Busca


Notícias > Internacional

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

27/05/2014 20:43 - Atualizado em 27/05/2014 20:45

Falha de protocolo revela chefe de inteligência dos EUA no Afeganistão

Nome foi enviado em lista de presentes em encontro com Obama publicada a jornalistas

Uma falha de protocolo dos Estados Unidos revelou o nome do chefe de inteligência da CIA no Afeganistão para cerca de 6 mil jornalistas. O problema aconteceu durante visita do presidente Barack Obama a militares dos EUA. O oficial foi incluido de forma errada na lista de pessoas que participaram do evento com o presidente, entregue à imprensa de vários países.

O jornalista do Washington Post, Scott Wilson, notou a adição de um "chefe de estação" e questionou oficiais da Casa Branca. Imediatamente, a lista foi recolhida e uma nova publicada enfatizando ser a relação "correta" de militares.

Apesar da tentativa de correção, o tropeço gerou preocupação nos altos escalões, de acordo com a rede de TV CNN. Ter o nome revelado publicamente compromete a atuação secreta de agentes da CIA, principalmente num país instável como o Afeganistão.

Bookmark and Share

Fonte: Correio do Povo






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.