Correio do Povo

Porto Alegre, 29 de Julho de 2014


Porto Alegre
Agora
12ºC
Amanhã
14º 26º


Faça sua Busca


Notícias > Política

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

27/05/2014 21:03 - Atualizado em 27/05/2014 21:53

Para Tarso, indicação de Olívio "estremece" candidatura de Lasier ao Senado

Coordenador da campanha do PDT, José Fortunati avalia que RS "sai ganhando"

Candidatura de ex-governador deve ser confirmada nesta semana<br /><b>Crédito: </b> Tarsila Pereira
Candidatura de ex-governador deve ser confirmada nesta semana
Crédito: Tarsila Pereira
Candidatura de ex-governador deve ser confirmada nesta semana
Crédito: Tarsila Pereira

O governador Tarso Genro manifestou seu apoio, nesta terça-feira, à candidatura de Olívio Dutra (PT) ao Senado e afirmou ter orientando o coordenador de campanha, Carlos Pestana, a seguir as tratativas garantindo a presença de Olívio na chapa majoritária. Para Tarso, a possibilidade de o ex-governador ingressar no pleito vai se tornar um cenário concreto nas próximas horas. “Estamos muito perto desse enlace e Olívio Dutra é reconhecido pela população, além de ter um currículo com ampla experiência política. Para nós, a repercussão é sobre uma candidatura que já dava como vencida a eleição para o Senado e que ficou estremecida com o surgimento do ex-governador”, declarou.

Tarso referiu-se ao jornalista Lasier Martins (PDT), que também vai disputar a vaga deixada por Pedro Simon (PMDB). O ataque, porém, foi minimizado pelo coordenador da candidatura do pedetista, o prefeito de Porto Alegre, José Fortunati. “É natural que os partidos queiram colocar nomes fortes à disposição da majoritária. Se confirmando o nome de Olívio e somado ao de Beto Albuquerque (PSB), teremos três grandes personalidades que vão engrandecer a disputa eleitoral e quem ganha é o Rio Grande do Sul”, projetou.

Indicação do vice de Tarso deve sair nesta quarta

O remanejo na chapa governista envolve o partido aliado que vai ficar de fora da majoritária. O PTB e o PC do B seguem disputando a indicação para vice. O presidente do PT, Ary Vanazzi, promete um desfecho político construído de forma coletiva entre os coligados até esta quarta-feira. Uma reunião entre o PT, o PTB e o PC do B está marcada para o início da tarde.

Escolha inicial do PC do B para concorrer o Senado, Emília Fernandes confirmou que deixava a candidatura ao Senado através de comunicado publicado pela presidência do partido. "Tendo em vista a decisão de Olívio Dutra, reafirmo o que disse diretamente ao ex-governador, que sendo ele candidato a senador abriria mão de minha candidatura em nome da unidade", declarou Emília. Ela também salientou que não nunca foi candidata a vice-governadora.


Bookmark and Share

Fonte: Voltaire Porto / Rádio Guaíba






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.