Correio do Povo

Porto Alegre, 28 de Julho de 2014


Porto Alegre
Agora
16ºC
Amanhã
13º 25º


Faça sua Busca


Notícias > Internacional

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

27/05/2014 21:33 - Atualizado em 27/05/2014 21:43

Incêndio em hospital mata 21 pessoas na Coreia do Sul

Idosos tratados em Janseong não conseguiram escapa de fumaça tóxica

Um incêndio de grandes proporções causou pelo menos 21 mortes, na madrugada desta quarta-feira (horário local) na Coreia do Sul. O ala atingida do hospital de Janseong era especializada em tratamento de idosos e a maioria das vítimas, além de uma enfermeira, tinha entre 60 e 80 anos. Outras sete pessoas se feriram com gravidade.

Embora o fogo tenha sido controlado dentro de 30 minutos, um porta-voz dos bombeiros disse que muitos pacientes que estavam no segundo andar do prédio ficaram presos à fumaça e não conseguiram escapar a tempo. "Muitos morreram por inalação de fumaça tóxica", avaliou.

A enfermeira vítima das chamas, conforme rede de TV local, cuidava sozinha de mais de 70 pessoas, incluindo pacientes com Alzheimer e vítimas de derrame. Este foi o segundo incêndio com mortes na Coreia do Sul em dois dias. Na segunda-feira, sete pessoas morreram e 41 ficaram feridas quando terminal de ônibus perto de Seul pegou fogo.


Bookmark and Share

Fonte: Correio do Povo






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.