Correio do Povo

Porto Alegre, 23 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
16ºC
Amanhã
15º 21º


Faça sua Busca


Notícias > Política

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

28/05/2014 08:39 - Atualizado em 28/05/2014 08:48

Ex-secretária Abgail Pereira deve ser vice de Tarso

Membros de chapa majoritária serão anunciados à tarde

Abgail Pereira deve ser vice de Tarso na disputa pelo Piratini<br /><b>Crédito: </b> Cristiano Estrela / CP Memória
Abgail Pereira deve ser vice de Tarso na disputa pelo Piratini
Crédito: Cristiano Estrela / CP Memória
Abgail Pereira deve ser vice de Tarso na disputa pelo Piratini
Crédito: Cristiano Estrela / CP Memória

PT, PCdoB e PTB anunciam no início da tarde desta quarta-feira a composição da chapa majoritária de sua aliança na corrida pelo governo do Estado. Além do governador Tarso Genro (PT), que disputará a reeleição, a chapa será integrada pelo ex-governador Olívio Dutra (PT) como candidato ao Senado e pela ex-secretária do Turismo, Abgail Pereira (PC do B), como vice.

O anúncio está marcado para ocorrer a partir das 13h, no diretório metropolitano do PTB, no bairro Menino Deus, com a presença dos três candidatos. Ao PTB, que inicialmente teria a vaga de vice na chapa, coube a suplência do Senado. O partido optou pela ex-prefeita de Santa Cruz do Sul Kelly Moraes, que já estava cotada para vice. Kelly dará a resposta na próxima semana.

O mais provável é que ela aceite a suplência, mas, se negar, poderá assumir um cargo no primeiro escalão do atual governo ou concorrer a deputada estadual. Nas conversações também ficou pactuado que o PTB deverá ter uma participação maior no caso de um segundo governo.

“O que propomos, de forma justa, é que os partidos, em um eventual novo governo, ocupem os espaços políticos de maneira proporcional ao tamanho de suas bancadas”, informou o vice-presidente do PTB, deputado Luís Augusto Lara. Também é dado como certo que, em uma segunda administração Tarso, o PTB ganhará ainda mais influência em postos e funções relacionados aos chamados braços sociais do governo. “É claro que estes partidos (os três principais da aliança) terão espaço maior”, desconversou o presidente estadual do PT, Ary Vanazzi.  

Bookmark and Share


Fonte: Correio do Povo






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.