Porto Alegre, sábado, 20 de Dezembro de 2014

  • 28/05/2014
  • 09:22
  • Atualização: 09:29

Jornal australiano publica fotos de nádegas da duquesa de Cambridge

Fotografia foi feita em abril durante viagem do casal real britânico

Fotografia foi feita em abril, durante viagem por Nova Zelândia e Austrália do casal real | Foto: Daily Telegraph / Reprodução / CP

Fotografia foi feita em abril, durante viagem por Nova Zelândia e Austrália do casal real | Foto: Daily Telegraph / Reprodução / CP

  • Comentários
  • AFP

Um jornal australiano do grupo Murdoch publicou nesta quarta-feira uma fotografia de Kate Middleton, a mulher do príncipe William, com as nádegas à mostra enquanto viajava pelo país em abril, classificando de ridícula a autocensura da imprensa britânica.

O Sydney Daily Telegraph publicou a fotografia, que mostra uma parte das nádegas da duquesa de Cambridge quando seu vestido foi levantado pelo vento. A fotografia foi feita em abril, durante a viagem por Nova Zelândia e Austrália do casal real britânico, pouco depois de Kate e William saírem de um helicóptero, perto das Montanhas Azuis, ao oeste de Sydney.

O jornal australiano afirma que a imprensa britânica se negou a publicar a imagem por respeito à família real e considera, em um comentário, que ela acata "um código de etiqueta arcaico". "Parece-me um pouco ridículo esperar que o resto dos meios de comunicação do mundo sigam seu exemplo, especialmente em um mundo no qual a carne e o mercantilismo andam juntos", escreve o jornal. A autora da foto é uma moradora da região, Diane Morel, que não se deu conta imediatamente da imagem que havia conseguido captar.

"Foi quando cheguei em casa e passei as fotos para meu computador que percebi", declarou a mulher de 47 anos, que prometeu doar o dinheiro arrecadado com a venda da imagem a uma associação de ajuda às vítimas dos incêndios florestais, um mal que atinge todos os anos grandes áreas desta região.

Em 2012, a revista francesa Closer provocou uma polêmica ao publicar uma foto de Kate tomando sol em uma propriedade privada do sul da França fazendo topless. O casal real apresentou na época uma denúncia. Dois fotógrafos foram acusados em 2012 de "violação à vida privada". 

Bookmark and Share