Porto Alegre, sábado, 25 de Outubro de 2014

  • 28/05/2014
  • 09:56
  • Atualização: 10:50

Dia do Desafio convida população para se movimentar 15 minutos

Em 2013, Porto Alegre venceu cidade paulista com mais de 46% de participantes da Capital

  • Comentários
  • Jerônimo Pires / Rádio Guaíba

Acontece nesta quarta-feira mais um Dia do Desafio, organizado pela Prefeitura de Porto Alegre e pelo Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Sul (Sesc-RS). Conforme o secretário de Esportes, José Edgar Meurer, a intenção é que as pessoas se movimentem pelo menos 15 minutos. No entanto, expectativa é de que isso não fique só por hoje, mas vire uma prática.

Neste ano, a Capital gaúcha disputa contra Guarulhos (SP). Em 2013, Porto Alegre venceu a cidade paulista. Mais de 46% dos porto-alegrenses se movimentaram. Já na cidade do sudeste teve apenas 31% da sua população aderindo ao Desafio. O Rio Grande do Sul bateu novo recorde de inscritos e será o único estado brasileiro a ter 100% dos municípios envolvidos.

O gerente de Esporte e Lazer do Sesc, Marcelo Afonso, se a população realizar 15 minutos de exercício todos os dias da semana, terá uma carga considerada positiva de exercícios. Porto Alegre possui eventos no Esquina Democrática, Redenção, Esplanada da Restinga, Mercado Público, Centro Estadual de Treinamento Esportivo (Cete), entre outros pontos.

Bookmark and Share