Porto Alegre, quarta-feira, 26 de Novembro de 2014

  • 29/05/2014
  • 00:54
  • Atualização: 00:55

RS terá bastante frio e nevoeiro localizado nesta quinta-feira

Ar polar perde força e tarde terá maior aquecimento, com máximas acima dos 20°C

  • Comentários
  • Metsul

O tempo ensolarado mais uma vez será a condição predominante nesta quinta-feira, mas deverá se repetir o nevoeiro localizado em vários pontos do Rio Grande do Sul, associado ao forte resfriamento noturno. Bancos de nevoeiro são esperados na região da Grande Porto Alegre, podendo prejudicar o funcionamento do Aeroporto Salgado Filho.

A madrugada o amanhecer são frios em todo o Estado e as mínimas em algumas cidades, como a Capital e municípios da área metropolitana, vão ser até menores que nos últimos dias. Com o enfraquecimento do ar polar, aquece mais à tarde que terá marcas amenas e agradáveis.

As mínimas rondam 0°C em São José dos Ausentes e 1°C em Vacaria. As máximas, por sua vez, podem alcançar 22°C em Uruguaiana. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 5°C e 21°C.

Maio estava com temperatura muito acima da média no Rio Grande do Sul, porém a sequência de madrugadas frias, há uma semana, vem eliminando os desvios positivos de temperatura. Nesta quarta, o Estado amanheceu com marcas invernais e que chegaram à casa de 0ºC no Alto da Serra do Botucaraí. Ainda faz frio antes da chuva do fim de semana.

Bookmark and Share