Porto Alegre, sexta-feira, 31 de Outubro de 2014

  • 29/05/2014
  • 17:47
  • Atualização: 17:51

Mais Médicos será tema de seminários regionais no RS

Primeiro encontro será realizado em Pelotas nesta sexta-feira

  • Comentários
  • Correio do Povo

Os primeiros impactos do programa Mais Médicos serão debatidos em quatro cidades do Rio Grande do Sul. Os eventos, promovidos pelo Ministério da Saúde, têm o tema “Mais Médicos para o Brasil, mais saúde para os brasileiros” e fazem parte de uma agenda que ocorre em todo o país. A primeira cidade a receber a atividade será Pelotas, nesta sexta-feira.

O evento será no auditório da Faculdade de Direito da UFPel, das 9h às 10h30min. Representantes de 60 municípios foram convidados. Na região, são 192 médicos no programa, responsáveis pelo atendimento de 662 mil pessoas.
No dia 5, será a vez de Santa Maria receber convidados de 229 municípios. Em Caxias do Sul, o evento ocorrerá dia 6, envolvendo 126 cidades. O último seminário será em Porto Alegre, dia 26, com 86 gestores.

O programa visa à melhoria da atenção básica por meio do SUS, ao ampliar o número de profissionais em postos. De acordo com o ministério, foi cumprida, em abril, a meta de levar médicos a todas as cidades que os solicitaram. Cerca de 75% dos 14 mil estão em regiões como o semiárido nordestino e a periferia de grandes centros.

Bookmark and Share