Porto Alegre, sábado, 25 de Outubro de 2014

  • 29/05/2014
  • 18:29
  • Atualização: 18:30

Serviços do Sine e INSS ficarão fora do ar nesta sexta para manutenção

Agências seguem abertas, mas só para prestar informações

  • Comentários
  • Samantha Klein / Rádio Guaíba

Por indisponibilidade dos sistemas fornecidos pelo Centro de Processamento da Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social (Dataprev), todos os serviços do Sine e INSS estarão indisponíveis nesta sexta-feira. As agências não devem fechar, mas os funcionários prestarão apenas informações aos segurados. Perícias não devem ser canceladas.

A interrupção também vai afetar os serviços previdenciários disponíveis no portal da Previdência Social e Central de Tele-atendimento 135. Os segurados não conseguirão fazer agendamento de atendimento, retirada de extrato de pagamentos e inscrição na Previdência Social.

Nas agências do Sine/FGTAS, fica suspenso o atendimento de seguro-desemprego e encaminhamento para vagas de trabalho. O Portal Mais Emprego, do Ministério do Trabalho também entra amanhã em manutenção.

Conforme o INSS e a Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social, os sistemas serão modernizados no período de 30 de maio a 1º de junho. A retomada dos serviços está prevista para a próxima segunda-feira.

Bookmark and Share


TAGS » Empregos, INSS, Trabalho