Porto Alegre, terça-feira, 25 de Novembro de 2014

  • 29/05/2014
  • 22:36
  • Atualização: 23:07

Companhia de turismo espacial prepara primeiros voos privados

Virgin propõe um preço de US$ 250 mil para o interessando em viajar ao espaço

Primeiros voos estão previstos para o fim do ano | Foto: Scott Glaser / Divulgação / CP

Primeiros voos estão previstos para o fim do ano | Foto: Scott Glaser / Divulgação / CP

  • Comentários
  • AFP

A companhia de turismo espacial Virgin Galactic, fundada por Richard Branson, anunciou nesta quinta-feira a assinatura de um acordo com as autoridades americanas que permitirá levar turistas ao espaço. Os primeiros voos, que sairão da base americana da Virgin Galactic no Novo México, estão previstos para o fim do ano.

O acordo com a Agência Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA, na sigla em inglês) estabelece como serão coordenados os futuros voos comerciais ao espaço com o tráfego aéreo habitual. "Nossa equipe está trabalhando duro para iniciar viagens especiais de rotina e econômicas do Spaceport Americao", disse o diretor executivo da Virgin Galactic, George Whitesides, "estou agradecido com a FAA e o Novo México por sua colaboração para alcançar este marco", acrescentou.

A empresa só fez testes até o momento, mas já vende a reserva de bilhetes para voos suborbitais com alguns minutos de duração, apesar de ainda não haver uma data exata para o início de suas operações. Em seu site, a companhia propõe um preço de 250 mil dólares para que um interessado passe a fazer parte de "uma comunidade de mais de 600 futuros astronautas". Além de Branson, celebridades, como o ator Leonardo DiCaprio, já reservaram uma passagem.

A principal concorrente da Virgin, a SpaceX, apresentou, também nesta quinta-feira, sua nova aeronave, batizada de Dragon V2. 

Bookmark and Share