Porto Alegre, sexta-feira, 31 de Outubro de 2014

  • 30/05/2014
  • 07:28
  • Atualização: 07:41

Aeroporto Salgado Filho ganhará hotel três estrelas

Infraero fará abertura de propostas de duas redes de Porto Alegre em 10 de junho

Duas redes hoteleiras tem intenção de construir o empreendimento na Zona Norte | Foto: André Ávila / CP Memória

Duas redes hoteleiras tem intenção de construir o empreendimento na Zona Norte | Foto: André Ávila / CP Memória

  • Comentários
  • Correio do Povo

A abertura das propostas para que Porto Alegre tenha um hotel no Aeroporto Internacional Salgado Filho será realizada no dia 10 de junho, em Brasília. A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), que não divulga os nomes das empresas interessadas, informou que duas redes hoteleiras estabelecidas na Capital têm intenção de construir o empreendimento padrão três estrelas.

Segundo a Infraero, o hotel deverá oferecer um mínimo de 200 quartos, conforme o edital para concessão do estabelecimento, publicado no Diário Oficial da União. O investimento estimado é de R$ 25,8 milhões.

A concessão deve valer por um prazo de 25 anos. O empreendimento terá apresentar três áreas: uma principal de 5.530 metros quadrados, ao lado do Terminal 1 de passageiros do Salgado Filho, e outras duas no saguão de desembarque dos terminais de passageiros, destinadas à instalação de balcões de reservas no próprio aeroporto.

De acordo com a Infraero, estão em construção atualmente hotéis nos aeroportos Santos Dumont, no Rio de Janeiro, Eurico de Aguiar Sales, em Vitória (Espírito Santo). A empresa estuda, ainda, a instalação de rede hoteleira em Londrina e Foz do Iguaçu (Paraná), Florianópolis (Santa Catarina), Belém (Pará), São Luís (Maranhão), Salvador (Bahia), Macapá (Amapá) e Marabá (Pará).

Bookmark and Share