Correio do Povo

Porto Alegre, 29 de Julho de 2014


Porto Alegre
Agora
12ºC
Amanhã
15º 23º


Faça sua Busca


Notícias > Política

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

30/05/2014 16:21 - Atualizado em 30/05/2014 16:35

MP Eleitoral recebe denúncia sobre piada postada do Gabinete Digital de Tarso

Vídeo mostra Lasier Martins levando um choque ao tocar na imagem de Olívio Dutra

Uma piada sobre o pré-candidato ao Senado Lasier Martins (PDT), postada nessa quinta-feira na conta oficial do Twitter do Gabinete Digital do Governo do Estado, já chegou ao Ministério Público Eleitoral (MPE). A assessoria de imprensa do órgão confirmou ao menos uma denúncia contra o governador Tarso Genro por conta da brincadeira, sem confirmar entretanto se o teor é de propaganda antecipada ou de uso da máquina pública para fim eleitoral. A denúncia vai ser agora distribuída a um procurador eleitoral, que pode encaminhar o processo ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Por volta das 22h de ontem, um dia após o petista Olívio Dutra ser confirmado como candidato ao Senado, foi postado no Twitter do Gabinete Digital a frase “teve gente que levou um ‘cagaço’ com o anúncio da candidatura do companheiro Olívio”. Além do texto, link remetia para um vídeo no site YouTube em que Lasier leva um choque durante uma cobertura jornalística à Festa da Uva, de Caxias do Sul. Entretanto, em vez do choque a partir de uvas, como no vídeo original, a imagem de Olívio é que gera a descarga em Lasier.

Segundo o diretor do Gabinete Digital, Luiz Damasceno, uma advertência interna já foi expedida ao funcionário que cometeu o erro, garantindo que não houve orientação para a postagem. Damasceno entende, porém, não haver motivo para gerar possíveis punições da Justiça Eleitoral ao candidato Tarso Genro. O vídeo no YouTube também foi deletado após a repercussão da postagem do Gabinete Digital.

O líder da bancada pedetista no legislativo estadual, Gerson Burmann, lamentou a utilização de um órgão oficial para uso eleitoral. Possíveis punições ao funcionário do Estado que realizou a postagem serão definidas nos próximos dias pela equipe do Gabinete Digital.

Bookmark and Share


Fonte: Gabriel Jacobsen / Rádio Guaíba






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.