Correio do Povo

Porto Alegre, 24 de Julho de 2014


Porto Alegre
Agora
12ºC
Amanhã
16º


Faça sua Busca


Notícias > Polícia

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

30/05/2014 18:02 - Atualizado em 30/05/2014 18:04

Polícia desarticula quadrilha de tráfico de drogas sintéticas em Passo Fundo

Oito integrantes foram presos preventivamente e outros dois em flagrante

A Operação Fim de Festa desencadeada nesta sexta-feira pela 1ª Delegacia de Polícia de Passo Fundo, com apoio de agentes de outras delegacias, desarticulou uma quadrilha especializada no tráfico de drogas sintéticas como ecstasy e LSD em casas noturnas de Passo Fundo. Oito integrantes da quadrilha foram presos preventivamente e outros dois acabaram presos em flagrante.

O titular da 1ª DP, delegado Diogo Ferreira revelou que a quadrilha vindo sendo investigada deste fevereiro. Os policiais constataram que o bando era comandado por um grupo familiar e contava, inclusive com tesoureiro e distribuidores. Com filmagens, escutas telefônicas e denúncias recebidas, os policiais identificaram os integrantes da quadrilha especializada em distribuir drogas sintéticas em casas noturnas.

O delegado disse que o líder da quadrilha havia sido preso em flagrante em março último com comprimidos de ecstasy e envelopes de cristal MDMA que é a matéria prima para elaboração da droga. Ele ficou no presídio pouco mais de um mês e foi liberado pela Justiça, mas foi preso novamente durante a Operação Fim de Festa. Foram presos também a namorada dele e o seu sogro. Segundo a polícia, o trio comandava a quadrilha. Os policiais apreenderam uma pistola 380 e munições calibres 380, 762 e ponto 50.

Além disso, os agentes apreenderam três veículos, uma Ford Edge, Ford Fiesta e um Fiat Palio usados pela quadrilha para distribuir drogas. Os presos foram recolhidos ao presídio regional de Passo Fundo e estão à disposição da Justiça.

Bookmark and Share


Fonte: Acácio Silva / Correio do Povo






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.