Porto Alegre, quinta-feira, 27 de Novembro de 2014

  • 30/05/2014
  • 18:34
  • Atualização: 18:37

Setor de hemodiálise reabre neste sábado em hospital que pegou fogo em Osório

Diretor do hospital informou que um laudo com as causas do incêndio vai ser apresentado na segunda-feira

Hospital foi atingido por incêndio no último dia 17 | Foto: litoralmania.com.br / CP

Hospital foi atingido por incêndio no último dia 17 | Foto: litoralmania.com.br / CP

  • Comentários
  • Vitória Famer / Rádio Guaíba

O setor de hemodiálise do Hospital de Beneficência São Vicente de Paulo, atingido por um incêndio no último dia 17 em Osório, no litoral Norte, volta a atender a partir deste sábado. A direção do hospital dependia de um laudo do Centro Estadual de Vigilância em Saúde, que investigou a qualidade da água através de dois exames: um microbiológico e outro sobre a incidência de metais pesados.

Segundo o presidente do hospital, Francisco Moro, a água analisada é essencial no tratamento de hemodiálise dos pacientes. Cerca de 180 pessoas fazem semanalmente o tratamento no hospital. De acordo com Moro, o atendimento vai ser retomado a partir das 7h30min.

Francisco Moro ainda informou que um laudo com as causas do incêndio vai ser apresentado na segunda-feira por uma empresa contratada pela direção. O resultado das vistorias do Instituto Geral de Perícias ainda não foi divulgado.

O hospital foi interditado após uma sobrecarga na rede elétrica provocar um incêndio que danificou, sobretudo, setores do segundo pavimento. A rede elétrica do centro de hemodiálise foi reconstruída pela Companhia Estadual de Energia Elétrica (Ceee) no setor. Os reparos necessários nos demais locais afetados pelo incêndio, como raio-x e informática, devem ser iniciados nos próximos dias.

Bookmark and Share