Correio do Povo

Porto Alegre, 19 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
18ºC
Amanhã
17º 24º


Faça sua Busca


Notícias > Internacional

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

30/05/2014 21:09 - Atualizado em 30/05/2014 21:54

Bolívia inaugura teleférico urbano mais alto do mundo

Aparelho transportará passageiros em altitude de 4 mil metros de altitude

Bolívia inaugura teleférico urbano mais alto do mundo
Crédito: AFP

O governo boliviano inaugurou nesta sexta-feira o teleférico interurbano mais alto do mundo, que liga a cidade de El Alto, a 4 mil metros de altitude ao centro de La Paz. O teleférico boliviano, construído pela companhia austríaca Doppelmayr a um custo total de 234,6 milhões de dólares, tem uma extensão de 2,6 quilômetros e busca aliviar os problemas de transporte no maior conglomerado urbano do país, com 1,6 milhão de pessoas.

O governo da Bolívia afirma que o teleférico de La Paz é o mais alto do mundo entre os de sistema de transporte urbano de massa não turísticos.  Uma segunda linha, de 7,3 quilômetros, está em fase de construção, também em El Alto, onde se encontra o aeroporto, e La Paz, sede dos poderes executivo e legislativo. Todo o sistema de teleféricos ficará pronto entre outubro e novembro deste ano.

A inauguração completa está marcada para as eleições gerais, em que Morales buscará seu terceiro mandato.  Após a inauguração pelo presidente Evo Morales, longas filas de pessoas foram formadas nos terminais de El Alto e La Paz. . O percurso tem uma duração de 10 minutos. O governo garante que o sistema melhorá a vida entre as duas cidades, que têm um movimento diário de aproximadamente 200 mil pessoas. O teleférico pode absorver até 30% deste trânsito.

Bookmark and Share


Fonte: AFP






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.