Correio do Povo

Porto Alegre, 21 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
16ºC
Amanhã
14º 24º


Faça sua Busca


Notícias > Geral

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

30/05/2014 23:08 - Atualizado em 30/05/2014 23:21

Trabalho de grafitagem vai bloquear parcialmente o Túnel da Conceição

Cerca de 80 artistas do RS e do resto do Brasil vão trabalhar nas paredes

Cerca de 80 artistas do RS e do resto do Brasil vão trabalhar nas paredes <br /><b>Crédito: </b> PMPA/Divulgação CP
Cerca de 80 artistas do RS e do resto do Brasil vão trabalhar nas paredes
Crédito: PMPA/Divulgação CP
Cerca de 80 artistas do RS e do resto do Brasil vão trabalhar nas paredes
Crédito: PMPA/Divulgação CP

A Prefeitura de Porto Alegre restringirá o tráfego a duas das quatro pistas do Túnel da Conceição, durante o fim de semana, no sentido Centro-bairro. Em março, o sentido oposto recebeu dezenas de artistas que fizeram grafitagens em um projeto da Secretaria Municipal da Juventude (SMJ), em parceria com a União Estadual dos Estudantes (UEE), executado por 80 artistas convidados do Rio Grande do Sul e outras regiões do Brasil. Agora, a outra metade será decorada. O bloqueio parcial vai das 10h deste sábado até a noite de domingo, sem interrupção durante a madrugada.

“Tomamos o cuidado de sinalizar o local para evitar qualquer problema, mas é sempre bom motoristas e pedestres terem cuidado, especialmente porque teremos muitas pessoas circulando pelo local para ver o modo de operação dos artistas”, recomenda Lucas Anão, um dos coordenadores do projeto.

No fim de semana passado, a ação ocorreu no entorno das escolas de samba na região do Estádio Beira-Rio (os grafites foram produzidos em lonas que deverão ser instaladas na próxima semana entre as avenidas Edvaldo Pereira Paiva e Padre Cacique) e nos pilares do antigo Aeromóvel, na praça Júlio Mesquita. Cerca de 40 artistas participaram do projeto.


Bookmark and Share


Fonte: Rádio Guaíba






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.