Porto Alegre, segunda-feira, 24 de Novembro de 2014

  • 31/05/2014
  • 11:40
  • Atualização: 12:07

Retomado atendimento de hemodiálise no hospital de Osório

Hospital foi atingido por incêndio em 17 de maio e pacientes foram transferidos

  • Comentários
  • Dico Reis / Rádio Guaíba

O atendimento no setor de hemodiálise do Hospital da Beneficência São Vicente de Paulo foi reaberto para pacientes na manhã deste sábado. De acordo com o presidente da instituição Francisco Moro, 40 pessoas foram atendidas hoje. O local estava inoperante desde 17 de maio, quando um transformador de energia elétrica explodiu próximo ao hospital e cerca de 100 pacientes precisaram ser transferidos a outras unidades de saúde. 

O foco, a partir de agora, é a revisão das instalações elétricas do hospital, onde começou o incêndio. Segundo Moro, essa é a parte mais complicada e que receberá maior atenção, além das reformas em três outras salas que foram danificadas. Ele ressaltou que não há previsão para a retomada total dos atendimentos no hospital de Osório.

O incêndio

O Hospital Beneficente São Vicente de Paulo havia sido reformado havia pouco tempo. Levantamento preliminar indica que a sala de raio-x e alguns leitos do hospital pegaram fogo. A área foi isolada, pois havia a possibilidade de uma contaminação radioativa. A secretária estadual de Saúde, Sandra Fagundes, informou que um grupo de trabalho foi instalado para avaliar a situação e calcular os prejuízos.

Pouco antes do incêndio, o governador Tarso Genro visitou o local para realizar a entrega formal de novos equipamentos bancados pelo Estado, como incubadoras, berços aquecidos, oxímetros, carro de emergência e mobiliário. O investimento do governo foi de R$ 725,2 mil.


Bookmark and Share


TAGS » Saúde, Hospital, Geral