Porto Alegre, terça-feira, 21 de Outubro de 2014

  • 31/05/2014
  • 15:20
  • Atualização: 15:25

Cidade de brinquedo é atração na Redenção

Iniciativa do Crea conta com prédios, aeroporto, trens e várias pistas de rodagem

  • Comentários
  • Fernanda Pugliero / Correio do Povo

A Redenção abriga, neste final de semana, uma cidade em miniatura, construída com peças do brinquedo Lego. O evento fez parte da comemoração dos 80 anos do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Crea-RS). A mini-cidade, que contava com cerca de 30 prédios, um aeroporto, um porto, trens e várias pistas de rodagem, recebeu um encomenda especial: uma réplica em miniatura da sede do Crea em Porto Alegre. Arthur do Amaral, membro do Grupo LugBrasil (Lego User Group Brasil), desembarcou na Capital especialmente para a montagem. “Levamos um dia inteiro para montar o prédio do Crea”, brinca.

Ele estava acompanhado de outros sete membros do grupo que participaram da ação. Um prédio em miniatura que reproduziu a Assembleia Legislativa gaúcha também figurava entre as mini-construções. Foram utilizadas cerca de 120 mil peças de Lego para compôr a cidade.

A instalação foi montada dentro de um stand do Crea, junto ao Monumento do Expedicionário, e funcionou no sábado e no domingo das 10h às 16h. A expectativa da diretoria do Conselho era demonstrar às crianças o ofício das carreiras ligadas à engenharia. “Queremos incentivar os jovens a buscar as profissões ligadas ao Conselho. Nessa mini-cidade estão todas as profissões que abrangem nosso trabalho”, explicou o 2º vice-presidente do Crea, Alberto Stochero, que é Engenheiro Civil.

Para demonstrar que não é só de construções que vivem os profissionais de engenharia, um robô capaz de montar um cubo mágico em minutos se exibia no stand. Ele identificava as cores dos seis lados do cubo através de um scanner antes de iniciar a resolução. O robô foi construído por Afonso Neves, também do grupo LugBrasil.


Bookmark and Share


TAGS » Porto Alegre, Geral