Porto Alegre, sábado, 25 de Outubro de 2014

  • 31/05/2014
  • 19:16
  • Atualização: 19:24

CPI da Energia ouvirá empresas na próxima semana

Representantes da RGE serão os primeiros a falar em audiência na Assembleia

  • Comentários
  • Voltaire Porto / Rádio Guaíba

A partir do início de junho, a CPI da Energia Elétrica da Assembleia Legislativa passa a realizar uma série de sessões para que as concessionárias de energia se expliquem. Representantes da RGE (Rio Grande Energia) serão os primeiros a falar em audiência, aberta ao público e transmitida, ao vivo, pela TV Assembleia, na segunda-feira. Um dos convocados para prestar depoimento é presidente da empresa, Ricardo Siufi.

O presidente da CPI, Lucas Redecker, do PSDB, fala que essa é a fase final das investigações, anterior à da elaboração do relatório. “Este é um dos momentos mais importantes da CPI e a participação das concessionárias é fundamental. Já ouvimos agências reguladoras, diferentes setores da sociedade que enfrentam problemas consecutivos de queda de luz, expondo um cenário onde não faltam reclamações, e agora é a vez de os prestadores de serviço apresentarem justificativas, além de garantir maior comprometimento”, avaliou o tucano.

Em 9 de junho, ocorre a oitiva com a AES Sul e, no dia 16, com a CEEE. As reuniões acontecem no Plenarinho do Legislativo, a partir das 14h, no Palácio Farroupilha.


Bookmark and Share


TAGS » Luz, Geral, CEEE, AES Sul, RGE