Porto Alegre, segunda-feira, 20 de Outubro de 2014

  • 01/06/2014
  • 12:52
  • Atualização: 15:11

Detento internado em hospital tenta fugir e é baleado por policiais

Homem estava preso por assalto a banco e cumpria pena de 26 anos de prisão

  • Comentários
  • TV Record e Rádio Guaíba

Na madrugada deste domingo, um dos presos que estava internado em um hospital da Capital tentou fugir e ameaçou uma agente da Superintendência dos Serviços Penitenciários do Rio Grande do Sul (Susepe). Segundo a agente que foi ameaçada, o preso estaria forjando estado catatônico há mais ou menos três meses, por causa de ameaças vistas de dentro do Complexo Penitenciário de Charqueadas. No entanto, seus exames não apresentavam alterações.

De acordo com a agente, o preso estava se alimentando por sonda e no meio da semana recebeu a visita do irmão no hospital. O preso teria chamado a agente penitenciária durante a madrugada deste domingo e apontado uma arma, que a polícia acredita ser um simulacro, um T de tomada envolto em um saco plástico preto.

Um funcionário do departamento de TI ligou para a TV Record e relatou que houve troca de tiros dentro do hospital e o preso teria sido baleado, porém ele não quis se identificar, pois os funcionários estão proibidos de falar sobre o ocorrido. Uma bala proveniente de um revólver calibre 38 foi encontrada na frente do hospital.

O preso tentou fugir, mas foi detido. Ele estava em preso por ser assaltante de banco e cumpria pena de 26 anos de prisão.

Bookmark and Share