Correio do Povo

Porto Alegre, 24 de Julho de 2014


Porto Alegre
Agora
11ºC
Amanhã
16º


Faça sua Busca


Notícias > Geral

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

01/06/2014 16:18 - Atualizado em 01/06/2014 18:27

A duas semanas da Copa, hotéis da Capital têm 90% de ocupação

Visando o Mundial, Porto Alegre elevou para 10 mil o número de quartos nos cerca de 100 hotéis da cidade

A duas semanas do primeiro jogo da Copa do Mundo em Porto Alegre, no dia 15 de junho entre França e Equador, a rede hoteleira de Porto Alegre tem 90% de ocupação para as datas próximas das principais partidas que irão ocorrer no Beira-Rio, de acordo com dados do Sindicato de Hotéis de Porto Alegre (SHPOA). O presidente da entidade, Carlos Henrique Schmidt, explica que, além do confronto entre franceses e hondurenhos, os jogos Austrália x Holanda (dia 18) e Argentina x Nigéria (25) são os mais procurados pelos turistas.

“Esse três jogos são os que têm gerado maior procura. Já temos em torno de 90% das vagas disponíveis ocupadas para os dias anteriores e os das partidas. Acredito que próximo dos jogos esses números chegarão próximo dos 100%, até mesmo com pessoas que virão com intenção de voltar, mas vão acabar ficando em Porto Alegre”, projetou Carlos Henrique Schmidt em conversa com o Correio do Povo.

Visando à Copa, Porto Alegre elevou para 10 mil o número de quartos nos cerca de 100 hotéis da cidade – tinha menos de 8 mil em 2007, quando o Brasil foi indicado como sede da competição. Se destacam na procura por vagas, os argentinos, holandeses, franceses e alemães, que ainda não têm a certeza de que sua seleção virá à Capital – Alemanha jogará no Beira-Rio se for a primeira classificada no Grupo G.

Apesar de considerar a procura para o Mundial boa, Carlos Henrique Schmidt revelou que a expectativa inicial da rede hoteleira era de que a cidade chegasse perto dos 100% de ocupação em um período aproximado de 20 dias no mês de junho, o que não irá ocorrer. “Até cinco ou seis meses atrás nós achávamos que iria lotar em 20 dias corridos. A partir daí começou realmente a entrar em uma situação mais real. Porto Alegre tinha hotéis que estavam especulando valores de tarifas. Isso afugentou algumas pessoas. Os argelinos ficarão sediados em SC, irão vir e voltar. No dia do jogo aqui há grande quantidade de reservas em Gramado”, apontou.

Os 10 mil quartos geram uma capacidade para receber aproximadamente 20 mil hóspedes. Carlos Henrique Schmidt projeta que os jogos com maior procura, os três citados acima mais a partida de oitavas de final, no dia 30 de junho, levem à Capital a atingir 100% de ocupação. A expectativa é menor para o jogo do dia 22 entre Coreia do Sul e Argélia, cerca de 60%.

Bookmark and Share


Fonte: Cristiano Munari / Correio do Povo






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.