Porto Alegre, segunda-feira, 20 de Outubro de 2014

  • 02/06/2014
  • 09:36
  • Atualização: 09:53

Autoridades fazem buscas por Madeleine McCann no sul de Portugal

Caso havia sido arquivado em 2008 após 14 meses de uma controversa investigação

  • Comentários
  • AFP

As autoridades britânicas e portuguesas começaram nesta segunda-feira uma operação de rastreamento perto do local onde há sete anos a pequena Madeleine McCann desapareceu quando estava de férias com sua família no sul de Portugal, indicou a imprensa local.

Durante a manhã, a polícia portuguesa e os inspetores da Scotland Yard delimitaram um perímetro de segurança ao redor das zonas que pretendiam começar a rastrear, segundo a agência de notícias Lusa. Está previsto que a operação dure entre cinco e sete dias e os investigadores britânicos farão buscas com cachorros em três terrenos diferentes, segundo outros meios de comunicação portugueses.

A Scotland Yard confirmou no início de maio que havia obtido autorização para investigar nos arredores do complexo hoteleiro da Praia da luz, um pequeno balneário na região do Algarve. Madeleine McCann, que na época tinha quatro anos, desapareceu de seu quarto no dia 3 de maio de 2007 enquanto seus pais jantavam com amigos em um restaurante próximo.

A polícia portuguesa arquivou o caso em 2008 após 14 meses de uma controversa investigação, marcada pela detenção dos pais da menina, que posteriormente foram colocados em liberdade sem acusações.

Bookmark and Share