Porto Alegre, quarta-feira, 22 de Outubro de 2014

  • 03/06/2014
  • 00:16
  • Atualização: 00:18

Terça-feira será gelada e com céu claro no Rio Grande do Sul

Durante a manhã, estado deverá ter quinto dia do ano com marcas negativas

  • Comentários
  • Metsul

A terça-feira será outro dia ensolarado, com períodos de céu claro e escassa nebulosidade na maioria das regiões. Pode ocorrer nevoeiro localizado na madrugada e começo da manhã, especialmente em vales e locais próximos de lagoas ou rios.

O ar seco, o vento calmo e o tempo aberto favorecem forte resfriamento, o que vai trazer um amanhecer gelado e com chance de geada na maioria das regiões. O frio será mais intenso em baixadas da Serra, Aparados e Metade Norte, não se descartando até marcas negativas. Aquece rapidamente de manhã e a tarde será agradável.

As mínimas devem ser negativas, alcançando -1°C em São José dos Ausentes. As máximas, por sua vez, escalam bastante e podem chegar a 21°C em Uruguaiana e Alegrete. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 6°C e 20°C.

O Rio Grande do Sul poderá ter o seu quinto dia do ano com registro de temperatura negativa. Nessa segunda-feira, a marca “bateu na trave”. A mínima foi de 0,4ºC em Soledade. A massa de ar frio que cobre o Estado não chega a ser forte, mas a atmosfera está muito seca, o que garante tanto o tempo aberto quanto um resfriamento noturno muito acentuado.

Há uma grande variação térmica ainda em razão do ar seco a ponto de algumas cidades amanhecerem com marcas ao redor de 0ºC e à tarde registrarem máximas perto de 20ºC.

Bookmark and Share