Correio do Povo

Porto Alegre, 29 de Julho de 2014


Porto Alegre
Agora
18ºC
Amanhã
14º 26º


Faça sua Busca


Notícias > Ensino

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

03/06/2014 12:32 - Atualizado em 03/06/2014 12:35

Inglês sem Fronteiras abre inscrição para quase 7 mil vagas

Cursos começam no dia 14 de julho, com a duração mínima de 16 horas e máxima de 64 horas

Começam na segunda-feira as inscrições para estudantes que queiram concorrer a uma das 6.825 vagas ofertadas em cursos presenciais de língua inglesa por meio do Programa Inglês sem Fronteiras. Os cursos serão ministrados em universidades federais, e terão prioridade os estudantes que podem participar do Programa Ciências sem Fronteiras. As inscrições, exclusivamente pela internet, começam ao meio-dia e terminam no dia 2 de julho.

Podem se inscrever no processo seletivo alunos que atendam, cumulativamente, às seguintes condições: ser aluno de graduação, mestrado ou doutorado com matrículas ativas nas universidades federais credenciadas como Núcleo de Línguas (NucLi); alunos participantes e ativos no curso My English Online, cujas inscrições tenham sido validadas com até 48 horas de antecedência à inscrição no NucLi; e alunos que tenham concluído até 90% do total de créditos da carga horária de seu curso.

Os cursos começam no dia 14 de julho, com a duração mínima de 16 horas e máxima de 64 horas. A carga horária presencial inclui quatro aulas de uma hora, distribuídas em até quatro encontros semanais, em locais e horários definidos pela universidade credenciada. Somente serão confirmadas as turmas com o mínimo de dez alunos inscritos.

Para efeito de classificação, terão prioridade os candidatos que sejam alunos de graduação de cursos pertencentes às áreas do Programa Ciência sem Fronteiras, que tenha feito a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010 com média superior a 600 pontos, incluindo a redação, e que tenham concluído até 80% da carga horária total do curso.

A oferta de vagas e o detalhamento da distribuição entre as universidades está definido em edital da Secretaria de Educação Superior, do Ministério da Educação, publicado na edição desta segunda-feira do Diário Oficial da União. O objetivo do programa é melhorar a proficiência dos estudantes universitários brasileiros e ampliar o acesso ao Programa Ciência sem Fronteiras.

Bookmark and Share


Fonte: Agência Brasil






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.