Porto Alegre, terça-feira, 21 de Outubro de 2014

  • 03/06/2014
  • 19:49

Alunos de Porto Alegre irão receber 45 mil uniformes escolares no segundo semestre

Estudantes receberão um kit com camisetas de mangas curtas e longas, calça, bermuda e jaqueta

  • Comentários
  • Lucas Rivas/Rádio Guaíba

A Secretaria Municipal da Educação (Smed) concluiu a compra de 45,3 mil kits de uniformes escolares para a rede de ensino da Capital. A previsão é que os estudantes recebam no segundo semestre duas camisetas de mangas curtas e duas de mangas longas, calça, bermuda e jaqueta, na cor cinza. O valor da aquisição é de R$ 3,9 milhões, o equivalente a cerca de R$ 87 por conjunto.

A confirmação ocorreu em reunião realizada na tarde desta terça-feira na Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Juventude (Cece) para tratar do tema. O presidente da comissão, vereador João Derly (PCdoB) questionou os tamanhos dos uniformes, já que, segundo ele, uma reclamação de várias escolas é o tamanho inadequado. A Smed informou que a empresa vencedora da licitação é responsável pela grade de tamanhos e vai confeccionar os kits por amostragem.

O projeto instituindo o Programa Municipal de Uniforme Escolar, da vereadora Any Ortiz (PPS), está com a vereadora Sofia Cavedon (PT) para parecer. Após, deve ir a plenário, para apreciação. O projeto prevê a obrigatoriedade do uso do uniforme e a concessão anual dos kits por parte da Prefeitura, o que já vem sendo feito desde 2013.

Bookmark and Share


TAGS »