Porto Alegre, domingo, 21 de Dezembro de 2014

  • 04/06/2014
  • 09:58
  • Atualização: 10:38

Disfarçados de funcionários de pedágio, policiais prendem casal

Mais de 50 tijolos de maconha estavam em Uno, abordado na ERS 287, em Venâncio Aires

Casal foi preso com 53 tijolos de maconha na ERS 287, em Venâncio Aires | Foto: Denarc / Divulgação / CP

Casal foi preso com 53 tijolos de maconha na ERS 287, em Venâncio Aires | Foto: Denarc / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

Policiais da 1ª Delegacia de Investigações do Narcotráfico (1ª DIN), do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) precisaram usar disfarces de funcionários de um pedágio para realizar a prisão de um casal que transportava 53 tijolos de maconha de Novo Hamburgo para Santa Cruz do Sul no começo da manhã desta quarta-feira. O flagrante ocorreu na cidade de Venâncio Aires.

Conforme o titular da 1ª DIN, delegado Sander Cajal, os policiais receberam a informação de que haveria um carregamento de maconha saindo de Novo Hamburgo no final da noite dessa terça-feira. "Recebemos a informações e iniciamos as investigações. Verificamos o carro, um Fiat Uno, e decidimos realizar a operação. Ficamos rodando na ERS 287 até as 4h e depois ficamos de tocaia no pedágio da rodovia", disse em entrevista ao site do Correio do Povo. 

De acordo com Cajal, a prisão foi realizada no momento em que o carro iria passar pela cancela do pedágio. "Prendemos os dois em flagrante. Ela tem 30 anos e ele está com 34", afirmou o delegado, que lembrou que a apreensão soma quase 50 quilos de maconha.

Cajal observou que o transporte de maconha aumentou no Rio Grande do Sul por conta da realização da Copa do Mundo em Porto Alegre. O Denarc já teria informação sobre a localização do centro de distribuição em Novo Hamburgo.


Bookmark and Share