Correio do Povo

Porto Alegre, 23 de Julho de 2014


Porto Alegre
Agora
17ºC
Amanhã
15º


Faça sua Busca


Notícias > Polícia

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

04/06/2014 17:35 - Atualizado em 04/06/2014 17:44

Identificados dois dos três suspeitos de tentar matar taxista na Lomba do Pinheiro

Crime ocorreu na noite de terça-feira e motivou protesto de colegas durante a madrugada de quarta

A Polícia Civil garante ter identificado duas das três pessoas que assaltaram um taxista na noite de ontem, em Porto Alegre. Evandro Motola Fraga, de 43 anos, foi baleado no braço e no peito e está internado em estado grave na UTI do Hospital Cristo Redentor, na Capital.

Um dos envolvidos é adolescente, segundo a polícia. Três pessoas participaram do crime. A tentativa de latrocínio ocorreu na Estrada da Pedreira, próximo à Parada 3 da Lomba do Pinheiro, na zona Leste. Foram identificados uma mulher e o menor de 18 anos. Agentes da 21ª delegacia seguem pistas para tentar encontrar o outro adulto. A prisão preventiva da jovem vai ser solicitada à Justiça. Já a privação de liberdade do adolescente deve ser pedida pelo Deca.

Testemunhas auxiliaram a polícia a chegar à identidade dos dois. Os nomes não foram revelados. Em função do estado de saúde, a vítima ainda não conseguiu reconhecer os autores do crime. Na madrugada de hoje, um grupo de taxistas promoveu protesto para pedir mais segurança. O grupo se reuniu em frente ao Palácio Piratini e, na sequência, seguiu em carreata pelos bairros Cidade Baixa e Moinhos de Vento até o aeroporto Salgado Filho.

Fraga conduzia um GM Cobalt com dois passageiros. A dupla desceu do veículo e anunciou o assalto. A suspeita é que o profissional tenha reagido ou tentado fugir. A polícia está convicta de que três pessoas participaram do crime. O motorista foi socorrido por PMs e encaminhado ao Hospital São Lucas da PUC-RS. Mais tarde, transferido ao Hospital Cristo Redentor e submetido a uma cirurgia.

Em Alvorada, a dupla que matou um taxista no domingo foi identificada. Agentes da 21ª Delegacia vão verificar se algum dos envolvidos teve relação com o crime de Porto Alegre.

Bookmark and Share

Fonte: Samuel Vettori/Rádio Guaíba






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.