Porto Alegre, sábado, 22 de Novembro de 2014

  • 04/06/2014
  • 21:29

Recapturado assaltante de taxistas de Uruguaiana que fugiu da cadeia em Livramento

Ortelli cumpria pena por crime de roubo a taxistas, furto de veículos e homicídio

  • Comentários
  • Jango Medeiros/Correio do Povo

A Brigada Militar recapturou durante uma operação especial nas imediações da Piscina Santa Rita, por volta das 19h, desta quarta-feira, o detento identificado como Paulo Cesar Martins Ortelli, 28 anos, que fugiu da Penitenciária Estadual de Santana do Livramento. Ortelli cumpria pena por crime de roubo a taxistas, furto de veículos e homicídio, praticados em Uruguaiana.

Ele fugiu na manhã desta quarta-feira da Penitenciária Estadual de Santana do Livramento (Pesl). A Brigada Militar realizou buscas nas cercanias do estabelecimento prisional, mas foi na saída da cidade, sentido Livramento/Uruguaiana, que Ortelli foi detido, quando saia de um matagal, próximo à BR-293.

Por razões de segurança, Ortelli havia sido transferido de Uruguaiana para Livramento há pouco tempo. Ele teria se evadido da carceragem em plena luz do dia sem ser percebido pela vigilância interna da Susepe e pela Brigada Militar, que cuida da área externa. Ele cerrou as grades da cela e usou uma jiboia para alcançar o pátio da casa de detenção.

Em 2012, Ortelli, na companhia do irmão João Batista e de Catia Silene Rita praticaram quatro assaltos a taxistas em Uruguaiana. Acusado também por homicídio, ele foi preso após trabalho realizado pelo serviço de inteligência da Brigada Militar de Uruguaiana. Ortelli foi condenado a cumprir pena de seis anos e oito meses de reclusão em regime fechado.

Bookmark and Share