Porto Alegre, quinta-feira, 18 de Dezembro de 2014

  • 05/06/2014
  • 10:18
  • Atualização: 10:34

Leite apreendido em Teutônia é o mesmo recolhido no ano passado

Polícia recolheu mais de 130 mil litros do produto vencidos há mais de um ano

  • Comentários
  • Jerônimo Pires / Rádio Guaíba

O leite recolhido pela polícia nessa quarta-feira em Teutônia, no Vale do Taquari, já havia sido apreendido em agosto passado, segundo informou o titular da Delegacia do Consumidor, Fernando Soares. 

Na época, havia a informação de que o produto era reaproveitado e a polícia permitiu que a Hollmann ficasse como fiel depositária do produto. A orientação era de que o produto não fosse mexido até que uma ordem judicial definisse a destinação correta. A quantidade apreendida em 2013 e nesta semana é a mesma. 

Ontem, a polícia localizou mais de 130 mil litros de leite das marcas Latvida e Hollman, vencidos há um ano, em um depósito no bairro Canabarro. Uma denúncia anônima levou a autoridade policial até o ponto. Brigada Militar e Ministério da Agricultura também participaram do trabalho que resultou na abordagem, na tarde desta quarta-feira

Segundo as empresas, requerimentos foram encaminhados para os órgãos competentes para descobrir a forma de descarte necessária. A VRS, que trabalha com marca Latvida, informou que o local era de conhecimento das autoridades.

Bookmark and Share