Porto Alegre, sábado, 20 de Dezembro de 2014

  • 05/06/2014
  • 11:46
  • Atualização: 11:47

Primeiros resultados do programa Mais Médicos serão divulgados nesta quinta

Números relativos a consultas na atenção básica no Estado então entre os dados a serem divulgados

  • Comentários
  • Renato Oliveira / Correio do Povo

Serão divulgados nesta quinta-feira os primeiros resultados do programa Mais Médicos, em Santa Maria, na região central do Estado, a partidas 14h. Números serão apresentados durante o “Seminário Mais Médicos para o Brasil, Mais Saúde para os Brasileiros”, que está se realiza em todo o Brasil pelo Ministério da Saúde.

O evento contará com a presença do coordenador nacional do programa Mais Médicos, Felipe Proenço, e também com gestores de municípios localizados na área central do Rio Grande do Sul. Entre os dados a serem divulgados, estão números relativos a consultas realizadas na atenção básica. Depois do encontro de Santa Maria, mais duas etapas do seminário acontecerão nas cidade de Rio Grande e Porto Alegre.

O programa Mais Médicos leva profissionais para o interior e periferias de grandes centros, e já conta com mais de 14 mil médicos alocados em unidades básicas de saúde de quase quatro mil municípios. Em menos de um ano, a iniciativa do governo federal já impacta na vida de 49 milhões de brasileiros. Lançado em julho de 2013 pela presidente Dilma Rousseff, o objetivo do programa é aperfeiçoar a formação de médicos na atenção básica e ampliar o número de médicos nas regiões carentes do País.

Bookmark and Share