Porto Alegre, quinta-feira, 27 de Novembro de 2014

  • 05/06/2014
  • 16:12
  • Atualização: 16:24

Retomado atendimento na agência do INSS na zona Leste de Porto Alegre

Falta de vigilantes impediu acesso dos usuários no bairro Partenon

  • Comentários
  • Camila Kila / Rádio Guaíba

Após suspensão no começo da manhã desta quinta, o atendimento foi retomado na agência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) do bairro Partenon, na zona Leste de Porto Alegre. Conforme a assessoria de imprensa do órgão, os vigilantes da unidade da avenida Bento Gonçalves não compareceram ao trabalho no horário devido. O motivo foi a falta de pagamento de vale-transporte e vale-alimentação por parte da empresa Monte Castelo, que contrata os funcionários.

Com isso, das 8h às 10h não puderam ser realizados os atendimentos no local. Os segurados prejudicados chegaram a bloquear o trânsito na região, em protesto. A assessoria informou que todas as perícias foram remarcadas. Com a chegada de parte dos vigilantes, o trabalho foi retomado.

Inicialmente, a entrada dos usuários era limitada a pequenos grupos, mas posteriormente a situação foi normalizada. O número normal de funcionários é de quatro, mas hoje três compareceram.

Esse é o quarto registro de problemas com a empresa. Em razão de atrasos nos salários e benefícios, os vigilantes já haviam feito paralisação duas vezes na agência Central, do Partenon, em janeiro e maio, e a terceira ocorreu há duas semanas na unidade da avenida Protásio Alves. O INSS já multou duas vezes a Monte Castelo e comunicou a intenção de encerrar o contrato, firmado em novembro passado e com validade de um ano. Assim, deve ser chamada a segunda colocada no pregão realizado em 2013 para prestar o serviço de segurança. 

Bookmark and Share