Correio do Povo

Porto Alegre, 28 de Julho de 2014


Porto Alegre
Agora
6ºC
Amanhã
10º 21º


Faça sua Busca


Notícias > Geral

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

05/06/2014 18:32 - Atualizado em 05/06/2014 18:44

Vice-prefeito recebe vereadoras para discutir greve dos municipários

Encontro na Prefeitura durou cerca de meia hora e terminou sem definição

As vereadoras Sofia Cavedon e Fernanda Melchionna estiveram reunidas com o vice-prefeito de Porto Alegre para discutir a greve dos servidores do município. Sebastião Melo prometeu levar a demanda apresentada hoje à tarde ao prefeito José Fortunati. O município ofereceu a reposição da inflação. A categoria pediu aumento de 20%. O Executivo não abre mão do corte do ponto dos dias parados, o que também gera descontentamento nos grevistas.

Municipários decidem manter greve em Porto Alegre
Greve dos municipários prejudica coleta de lixo em Porto Alegre
Assembleia discute indicativo de greve dos municipários em Porto Alegre
Greve dos municipários deve afetar diversos serviços na Capital
Municipários antecipam assembleia para discutir fim da greve
Segundo dia da greve dos municipários compromete coleta de lixo em Porto Alegre

O encontro durou cerca de meia hora e terminou sem definição. Um grupo ficou concentrado em frente à sede do Executivo. Parte dos manifestantes passou o cordão de isolamento, mas não chegou a invadir a Prefeitura. A coleta de lixo orgânico está prejudicada em Porto Alegre em função da paralisação dos municipários, que começou na segunda-feira. A aplicação de vacinas está suspensa em pontos como o Centro de Saúde Modelo. Das 96 escolas de ensino infantil e fundamental, apenas 20 estão funcionando normalmente, 27 fecharam e 49 atendem de forma parcial.

A greve compromete ainda serviços da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae), Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Smam), Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc) e Departamento Municipal de Habitação (Demhab). Amanhã, os municipários fazem assembleia e definem os rumos da greve.

Bookmark and Share

Fonte: Samuel Vettori / Rádio Guaíba






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.