Porto Alegre, sábado, 25 de Outubro de 2014

  • 05/06/2014
  • 19:46
  • Atualização: 19:50

Hospital de Osório lança licitação para recuperar estrutura após incêndio

Relatório sobre os danos na infraestrutura da casa foi finalizado nesta quinta-feira

  • Comentários
  • Samantha Klein / Rádio Guaíba

A Associação do Hospital de Beneficência São Vicente de Paulo, em Osório, vai lançar um edital de licitação simplificado para contratar serviços de recuperação da unidade de saúde após o incêndio ocorrido no mês passado. Valores e prazos de conclusão das obras serão definidos após a tomada de preços. O processo de contratação não precisa passar pela Central de Licitações do Estado, já que a entidade detém autonomia administrativa.

“O objetivo é realizar um levantamento de valores com as empresas interessadas a realizar a recuperação do prédio. Por se tratar de emergência pode ser realizado um contrato emergencial, mas vamos realizar uma licitação pública para evitar qualquer contestação. Serão contratados os serviços mais baratos, desde que supram as especificações técnicas necessárias”, ressaltou o presidente da Associação, Francisco Moro.

O relatório sobre os danos na infraestrutura da casa de saúde foi finalizado nesta quinta-feira. A área de informática ficou completamente destruída. O prejuízo no setor é superior a R$40 mil. Computadores, impressoras, no-breaks, mobiliário e paredes foram destruídos pelas chamas. A rede elétrica do hospital também ficou totalmente danificada. Já a sala de endoscopia teve móveis, sistema de ventilação e paredes queimados. O valor total das perdas não foi estimado.

O hospital está interditado desde o incêndio, em 17 de maio. Apenas o setor de hemodiálise está em funcionamento, desde o último sábado. Um transformador de energia elétrica explodiu nas proximidade da unidade hospitalar. Não há previsão para a retomada dos atendimentos de forma integral.

Bookmark and Share