Correio do Povo

Porto Alegre, 1 de Agosto de 2014


Porto Alegre
Agora
17ºC
Amanhã
19º 28º


Faça sua Busca


Notícias > Política

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

05/06/2014 22:28

Lula: “Os empresários nunca ganharam tanto”

Ex-presidente fez balanço na Capital dos 11 anos do governo petista no país

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva palestrou nesta quinta-feira em Porto Alegre para um grupo de empresários e políticos do Estado, em evento organizado para comemorar os dez anos da revista Voto. Ele falou durante 1h30min para cerca de 200 pessoas e fez um balanço dos oito anos de seu governo e também da continuidade que Dilma Rousseff deu às ações estratégicas.

O ex-presidente abriu o encontro questionando os presentes sobre como estava o faturamento de suas empresas em comparação ao início de seu governo em 2003. “Algum de vocês estava melhor em 2002 do que está agora? Os empresários nunca ganharam tanto dinheiro.”

Lula ressaltou que reconhece que o país ainda falha com a população em muitos momentos. “Eu sei que temos problemas, mas avançamos nesses últimos anos mais que muitos achavam que conseguiríamos”, disse. Segundo ele, o país ainda não sabe “se comportar como um país grande”.

O tema “O Brasil para a próxima década” não foi pauta para Lula, que, descontraído, ainda lembrou dos atritos com a imprensa enquanto comandava o Planalto. “Quando eu criticava a imprensa era ataque à mídia, quando me atacavam eram críticas ao presidente. Foi melhor assim mesmo”, arrancando risos da plateia. O ex-presidente se emocionou ao lembrar da infância pobre. “Minha mãe, mesmo sem ter o que dar de comer aos seus filhos, não se queixava e mantinha o pensamento de que iria melhorar. Aprendi com isso e não sou de reclamar sou de fazer”, afirmou.

Bookmark and Share

Fonte: Correio do Povo





» Tags:Lula Política

O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.