Porto Alegre, sexta-feira, 24 de Outubro de 2014

  • 06/06/2014
  • 13:54
  • Atualização: 14:19

Lula minimiza queda de Dilma em pesquisa presidencial

Ex-presidente participou de seminário na manhã desta sexta em Porto Alegre

  • Comentários
  • Correio do Povo e Rádio Guaíba

Em Porto Alegre para participar de três eventos, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva comentou na manhã desta sexta-feira a queda de Dilma Rousseff na mais recente pesquisa sobre as intenções de voto para a corrida presidencial desde ano. Lula minimizou a perda de três pontos percentuais da petista e ressaltou que todos os candidatos tiveram queda. “Só não caiu na projeção quem não está concorrendo”, disse ele na chegada ao Hotel Plaza, no Centro da Capital.

Lula também foi questionado sobre a polêmica criada após uma declaração sua no começo do mês passado de que a exigência de metrô para “até dentro dos estádios” da Copa do Mundo era uma “babaquice”. O ex-presidente voltou a defender sua posição. “O que eu disse é que querer colocar como padrão Fifa que o metrô entre dentro do campo para as pessoas irem ao jogo de futebol era babaquice. Eu cansei de ir a campo de futebol e torcedor quer ver um bom jogo. O Maracanã foi inaugurado sem bonde nem metrô e 200 mil pessoas foram. O problema foi o Brasil perder para o Uruguai. Temos arenas extraordinárias”, declarou.

“Mais de 2 milhões de pessoas vão na avenida Brasil na virada do ano e não tem trânsito, vão namorando, vão conversando. Agora se incomodam com 45mil que vão ao Itaquerão. As pessoas vão ir cantando e vibrando, só não pode voltar chorando se o time perder”, completou.

Nessa quinta-feira, Lula deu uma palestra no Hotel Deville, organizado pela Revista Voto. Hotel Plaza, nesta manhã, ele participou de um seminário é promovido pelo governo do Estado em parceria com o jornal espanhol El País.

À noite, Lula, acompanhado pela presidente Dilma Rousseff (PT), estará no encontro do PT, na Assembleia Legislativa. Durante o evento, acontecerá o lançamento da chapa majoritária da eleição estadual. A chapa é integrada pelo governador Tarso Genro (PT), que disputa a reeleição, o ex-governador Olívio Dutra (PT), candidato ao Senado, e Abgail Pereira (PCdoB), candidata a vice.

Bookmark and Share