Porto Alegre, domingo, 23 de Novembro de 2014

  • 06/06/2014
  • 18:56
  • Atualização: 19:31

Após subir quase sete metros, rio Taquari alaga ruas em Lajeado

Não há registro de desabrigados em Lajeado e em Colinas

  • Comentários
  • Deolí Gräff / Correio do Povo

O rio Taquari subiu 6,89 metros depois das chuvas de quarta e quinta-feira. Ele parou de subir, às 16h quando alcançou a marca de 19,89 metros na medição realizada no Porto Fluvial de Estrela. O nível normal do rio é de 13m. Em alguns pontos, ele transbordou e fez pequenas inundações. As equipes de Defesa Civil dos municípios situadas às margens do rio ficaram de prontidão durante todo dia para auxiliar na remoção das famílias caso suas casas fossem atingidas pelas águas.

Em Lajeado, o monitoramento direciona-se à rua Francisco Oscar Karnal, no Bairro São José, no mesmo local as águas invadiram o Parque Municipal Professor Theobaldo Dick. Pelo menos, duas ruas ficaram com o fluxo de veículos bloqueado pela água. A avenida Décio Martins Costa, no centro da cidade, ficou interrompida no cruzamento com a rua Santos Filho. O local foi isolado.

Nenhuma família precisou ser retirado de sua residência

A Defesa Civil de Lajeado alerta a população ribeirinha sobre a previsão de muita chuva para o fim de semana, o que poderá fazer as águas do rio voltar a subir e provocar enchente.

Acesso à cidade de Colinas está interrompido

A rodovia ERS 129, que dá acesso à cidade de Colinas, continua interrompida na ponte sobre o Arroio Pajé, que ficou represado. Conforme a Defesa Civil de Colinas, os motoristas precisam utilizar acessos secundários à cidade e não há registro de desabrigados.

Bookmark and Share