Porto Alegre, quinta-feira, 30 de Outubro de 2014

  • 07/06/2014
  • 12:31
  • Atualização: 12:32

Terceirizados da Oi entram em greve na segunda-feira no Estado

Paralisação atinge também Santa Catarina, Paraná, Bahia e Pará

  • Comentários
  • Rádio Guaíba

Trabalhadores de uma empresa contratada pela Oi entrarão em greve no Rio Grande do Sul e em mais quatro Estados a partir de segunda-feira. Até agora, a deflagração está confirmada também em Santa Catarina, no Paraná, na Bahia e no Pará.

O presidente do Sindicato dos Telefônicos do Rio Grande do Sul (Sinttel-RS), Gilnei Azambuja conta que, no Estado, a RM possui 2,3 mil funcionários. Com a paralisação, ele alerta que poderão ser afetados serviços prestados pela categoria, como instalação de linhas telefônicas, banda larga e linha de dados, além de consertos e manutenções. Azambuja ressalta que será mantido o atendimento essencial, referente a instituições como Corpo de Bombeiros, hospitais e no setor de educação, por exemplo.

Os trabalhadores decidiram pela greve em razão de a empresa não ter finalizado uma proposta durante a negociação. Eles pedem unificação dos acordos coletivos e data-base dos três Estados do Sul, pagamento do Programa de Participação nos Resultados (PPR) 2013 e adiantamento da primeira parcela de 2014, e outros itens relativos ao plano de saúde, jornada de trabalho e segurança.

Uma mediação está agendada no Tribunal Regional do Trabalho (TRT-RS) para as 15h de terça-feira entre a RM e os funcionários.

Bookmark and Share


TAGS » Greve, Telefonia