Correio do Povo

Porto Alegre, 19 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
18ºC
Amanhã
13º 23º


Faça sua Busca


Notícias > Geral

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

07/06/2014 16:34 - Atualizado em 07/06/2014 17:27

Municipários pretendem reunir centenas em protesto na Redenção

Trabalhadores realizaram caminhada até a Praça Isabel

Depois de protestarem neste sábado durante a inauguração da reforma de uma praça no Centro Histórico da Capital, os servidores municipais pretendem reunir 500 pessoas em caminhada no Brique da Redenção. A concentração será às 10h deste domingo. Mesmo sem comparecer à inauguração da revitalização da Praça Isabel, a Católica, o prefeito José Fortunati garantiu que o serviço de coleta será normalizado no começo da semana.

“Até o final da tarde da próxima segunda-feira, o recolhimentos dos resíduos será totalmente normalizado. Como os caminhões estavam cheios por não poderem transbordar as cargas, não havia possibilidade de realizar a coleta como deveria ter acontecido na última semana”, destacou durante visita ao viaduto da Pinheiro Borda.

A estação de transbordo da Lomba do Pinheiro estava bloqueado até a tarde da última sexta-feira por causa de piquetes realizados pelos municipários. No começo da tarde deste sábado, eram observados caminhões e uma retroescavadeira coletando os resíduos acumulados no bairro Humaitá.

Ainda neste sábado, cerca de 150 funcionários da Prefeitura caminharam desde o Largo Zumbi dos Palmares até a Praça Isabel, a Católica, localizada entre as avenidas Borges de Medeiros e Praia de Belas. No local, os manifestantes pediram reajuste salarial e criticaram os gastos com o Mundial. Autoridades entregaram a revitalização do espaço que integra o Caminho do Gol. O Caminho prevê o deslocamento a pé de torcedores nos dias de jogos da Copa. O prefeito José Fortunati não compareceu ao compromisso.

Após reunião de negociação com o vice-prefeito, Sebastião Melo, e Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (Simpa), os servidores definiram a manutenção da greve que completa uma semana na próxima segunda-feira. A greve compromete serviços da áreas da saúde, limpeza, trânsito e educação. O Executivo já obteve duas decisões judiciais para evitar o prejuízo. Na próxima segunda-feira, deverão ser montados piquetes em frente ao DMAE, HPS e Pronto Atendimento da Cruzeiro.

Bookmark and Share


Fonte: Samantha Klein / Rádio Guaíba






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.