Correio do Povo

Porto Alegre, 1 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
18ºC
Amanhã
15º 22º


Faça sua Busca


Notícias > Geral > Saúde

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

07/06/2014 17:59 - Atualizado em 07/06/2014 18:01

Centro de Saúde é alvo de vandalismo em São Leopoldo

Local está fechado e atendimento será retomado na segunda-feira

Depois de três dias consecutivos de ameaças de bomba no município de São Leopoldo em prédios públicos, a madrugada deste sábado registrou um ataque efetivo, quando dois coquetéis molotov foram lançados contra o Centro de Saúde Vicentina, na madrugada de hoje, provocando o fechamento da unidade que, segundo a prefeitura, retomará o atendimento na segunda-feira.

Conforme a Brigada Militar, o ataque ocorreu às 5h30min. A ocorrência foi registrada na 1ª Delegacia de Polícia. As bombas provocaram um pequeno dano nas portas, mas não houve maiores agravantes porque o prédio atingido é de concreto, ferro e vidros, componentes onde as chamas não se propagam.

“O registro de mais este fato acentua nossas preocupações, pois o uso de molotov é instrumento de guerrilha. Antes eram ameaças, agora evoluiu para um fato concreto”, avisou o secretário de Segurança e Defesa Comunitária, Carlos Azeredo, em nota publicada no site da prefeitura de São Leopoldo. Segundo ele, foi acordado com a polícia que as diligências de inteligência serão intensificadas para identificar os autores destas ações.

Ameaças

Ameaças de bombas no município de São Leopoldo foram registrados por três dias consecutivos. Na sexta-feira, servidores municipais tiveram que evacuar o Centro Administrativo até que inspeção completa fosse feita por órgãos de segurança. Ligações anônimas levaram a administração a determinar a evacuação do prédio da Prefeitura na manhã de ontem. Os sete andares do prédio, inclusive caixas d´água e casa de força, foram vistoriados e nenhum artefato foi encontrado.

O primeiro registro de ameça aconteceu na quarta-feira. Um artefato foi encontrado no Fórum de São Leopoldo. O material foi detonado pelo Gate. Na quinta-feira uma nova ameaça de bomba ocorreu no Museu do Trem, onde um objeto estranho (uma lata de leite, enrolada em papel alumínio, plástico e um anel que evita umidade) foi encontrado na parte traseira de uma caminhonete da Guarda Civil Municipal. O material foi encaminhado para perícia.

Bookmark and Share

Fonte: Rádio Guaíba






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.