Porto Alegre, sexta-feira, 31 de Outubro de 2014

  • 09/06/2014
  • 11:49
  • Atualização: 12:00

Semana de abertura da Copa começa com marcas negativas no RS

Mínima foi registrada em Santana do Livramento com -0,4ºC

  • Comentários
  • Metsul

A semana que marca o início da Copa do Mundo começou gelada no Rio Grande do Sul, segundo a MetSul Meteorologia. Em Santana do Livramento e Quaraí, na Fronteira Oeste, as temperaturas ficaram abaixo de zero nesta segunda-feira. Os termômetros indicaram -0,4ºC e -0,1ºC respectivamente, resultado de uma massa de ar seco e frio que ingressou ontem no Estado. 

• Morador de rua pode ter morrido de frio em Caxias do Sul

Na região Sul, Campanha e no Oeste, particularmente na fronteira com o Uruguai, o frio foi intenso. É o sétimo dia do ano com temperatura negativa no Rio Grande do Sul, o terceiro no mês de junho. A menor marca do ano no Estado ainda pertence a São José dos Ausentes com -4,1ºC no dia 3. 

Nesta segunda e terça-feira, o sol predomina no Estado. Com o retorno de ar mais quente à metade Norte, a tarde será agradável. A madrugada desta terça, contudo, volta a ser fria e deve ter marcas menores que as de hoje em Baixadas da Serra.

Na quarta-feira, o sol aparece com nuvens, mas algumas regiões podem ter pancadas de chuva no decorrer do dia, sobretudo nas Metades Oeste e Sul. O sol e o calor aparecem no território gaúcho na quinta e a tarde a temperatura pode chegar aos 30ºC em várias cidades. Entre sexta e sábado, uma frente fria avançará acompanhada de chuva forte e risco de temporais em algumas localidades.

Bookmark and Share