Correio do Povo

Porto Alegre, 1 de Agosto de 2014


Porto Alegre
Agora
12ºC
Amanhã
19º 27º


Faça sua Busca


Notícias > Polícia

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

09/06/2014 16:15 - Atualizado em 09/06/2014 16:17

Polícia detona explosivo encontrado em casa de suspeito morto em tiroteio

Artefato conhecido como banana de emulsão provocou forte estrondo

Os policiais do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) detonaram na tarde desta segunda-feira o explosivo conhecido como banana de emulsão, utilizada em pedreiras, que foi localizado no interior da residência de um dos suspeitos mortos em tiroteio com a polícia na última sexta-feira, em Candelária, após uma tentativa de ataque a um carro forte.

O material, informou o delegado Joel Wagner, pesava cerca de 400g, e estava escondido embaixo da churrasqueira da casa. Segundo a Polícia, em função da bagunça do local, as pessoas deixaram a casa às pressas.

Cinco homens do Gate participaram da operação de detonação. Eles recolheram o explosivo e o levaram até um terreno baldio, envolveram o artefato em um colchão e efetuaram a detonação. O impacto acabou danificando a grade do terreno onde estava o material.


Fonte: Hygino Vasconcellos / Correio do Povo






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.