Porto Alegre, sexta-feira, 24 de Outubro de 2014

  • 10/06/2014
  • 11:40
  • Atualização: 12:52

Número de turistas para Copa em Porto Alegre deve ficar abaixo do esperado

Capital tem cerca de 10 mil quartos em 100 espaços de hospedagem

  • Comentários
  • Agência Brasil

Porto Alegre tem cerca de 10 mil quartos em 100 espaços de hospedagem, no entanto, o número de ocupação para a Copa do Mundo deve ficar abaixo do esperado. Segundo o presidente do Sindicato de Hotéis de Porto Alegre, Carlos Henrique Schmidt, a expectativa inicial era de que todos os apartamentos de hotéis na Capital, na região Metropolitana e na Serra gaúcha fossem ocupados, mas isso não ocorreu.

"Aproximadamente 40% dos ingressos (para os jogos) foram vendidos para residentes da cidade ou região Metropolitana num raio inferior a 200 quilômetros no entorno de Porto Alegre, que certamente não estão prevendo usar a nossa hotelaria, além dos torcedores que usarão bases próximas e se deslocarão em coletivos, podendo chegar e voltar no dia do jogo", afirmou.

Apesar disso, Schmidt acredita que a Copa será um evento positivo para o turismo em Porto Alegre. "Ela vai nos colocar na vitrine do mundo, pois este é o evento esportivo mais importante, assistido por mais de 3 bilhões de pessoas e também porque o futebol é o esporte mais popular do mundo", disse.

A expectativa do governo era de que a capital gaúcha recebesse 260,4 mil turistas durante o Mundial. Desse total, 42,2 mil estrangeiros, segundo o Ministério do Turismo.

Bookmark and Share