Correio do Povo

Porto Alegre, 1 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
14ºC
Amanhã
16º 20º


Faça sua Busca


Notícias > Geral

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

10/06/2014 12:33 - Atualizado em 10/06/2014 12:54

Em clima de Copa, aves de zoo ganham bolo verde e amarelo

Papagaio com penas nas cores da Seleção foi eleito estrela do mês

Papagaio já tem penas nas cores da Seleção<br /><b>Crédito: </b> Halder Ramos / Especial / CP
Papagaio já tem penas nas cores da Seleção
Crédito: Halder Ramos / Especial / CP
Papagaio já tem penas nas cores da Seleção
Crédito: Halder Ramos / Especial / CP

O Gramadozoo, na Serra gaúcha, também entrou no clima da Copa do Mundo e tematizou o programa de atividades ocupacionais. Em comemoração ao Mundial, um bolo verde e amarelo é servido, a cada dois dias, no recinto Aves do Brasil. Também em alusão ao evento, a ararajuba – papagaio com as penas nas cores da camiseta da Seleção – foi eleita a "Estrela do Mês" de junho.

Para garantir o bem-estar animal no inverno, a equipe está reforçando a dieta da bicharada com alimentos mais calóricos. Polenta, folha de couve, amendoim, pinhão, semente de girassol, ração especial para papagaios, clara de ovo batida em neve e suplementos vitamínicos formam a receita especial para o frio. “O bolo de polenta e couve é bastante apreciado por todas as aves. Outros animais estão recebendo suplementação alimentar em preparação para o frio. São ações que contribuem para o índice zero de internação hospitalar”, informa o veterinário Renan Stadler, responsável técnico do Gramadozoo.

Estrela do mês

Além de fazer bem para os animais, o enriquecimento ambiental é uma forma de conscientizar os visitantes para a importância da preservação das espécies brasileiras ameaçadas de extinção. O título de Estrela do Mês faz parte das ações da equipe de educação ambiental para ensinar mais sobre cada espécie.

“Em função da Copa do Mundo, escolhemos a ararajuba como estrela de junho. Além de ter as cores verde e amarela nas penas, a ave anda sempre em grupos e faz bastante barulho, como as torcidas nos estádios de futebol. Endêmica do Pará e do Maranhão, é um papagaio ameaçado de extinção”, explica a bióloga Tatiane Nunes.

Sobre o Zoo

O Gramadozoo apresenta animais exclusivamente da fauna brasileira, que possui a maior biodiversidade do planeta. O parque fica no Km 35 da ERS 115 e funciona diariamente das 9h às 17h.





                      Aves recebem bolo com cores da bandeira do Brasil / Fotos: Halder Ramos / Especial / CP


Bookmark and Share

Fonte: Halder Ramos / Correio do Povo






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.